por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



terça-feira, 4 de janeiro de 2011

à toa - por socorro moreira



Faz de conta...
Que o gosto dos meus olhos é te olhar
A dor dos meus ouvidos
É o som dos teus gemidos...
E os ais...São suspiros!

Olho o mundo pela janela
Bocejo com a tarde,
num falso desinteresse.
Eu...Do mundo
A tarde...Da noite
E no pensamento,
Junto fragmento,
que formatam o toldo!

Se eu pudesse te pinçar nesta manhã
Roubar-te do trânsito...
Levar-te-ia ao pico mais alto da minha paz!

Mim... E umas noites
Até a poesia do teu silêncio, me preenche!
O mar...Beber ou atravessar?
O céu... da Terra aproximar?
E o encontro, na linha do horizonte...
Em que Janeiro será?
Você me oferece um prato de si e uma noite
Eu te devolvo, num prato vazio...
Cheio de mim e umas noites!


Eu entrego o ouro pro meu bandido com muito gosto.
As vezes fujo do meu caminho amoroso
que gosta de tocar, cheirar, apertar,lamber, gemer,
e permanecer...
que só sabe falar palavras doces
escorridas em mel,e calo na palavra
o que meu coração grita até enrouquecer:..

Um comentário:

socorro moreira disse...

Vixe, como tá bom !(Verônica Moreira)