por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Por Socorro Moreira


Quando descobri a vida , vi o seu rosto: nariz aquilino, boca vermelha, sobrancelhas arqueadas, cabelo preto.
Cuidava de mim com extremosa delicadeza.Exigente capricorniana...Quem conhece, sente !
Depois foi o ensino...A matemática, a gramática , os livros de estórias,arguição dos pontos
para as provas escolares. Cobrava-me a nota máxima !
Depois foram os vestidinhos acinturados, as calcinhas modeladoras, os corpetes primeiros,o batom , os sapatos de salto, e todas as reprimendas do mundo...Mas soube fazer pudim pro meu primeiro namorado.
Logo, logo, (antes dos meus 18 anos) foi a compra do meu enxoval de noiva. Uns lençóis bordados, camisolas de cetim, um conjunto de malas ... Ah, e os aventais !
Dizia-me com um sorriso no olhar : a gente conquista o marido é pelo estômago ! Será ?
Em seguida, a doce ama dos meus filhos. Deixá-los com ela era a minha paz. Paz pra viver a festa, a viagem, e as minhas alegrias juvenis.
Cuidou das minhas enfermidades, das minhas perdas amorosas, da minha falta de qualquer coisa...Parou de me obrigar a rezar, parou de me censurar, de aconselhar, quando percebeu que eu havia crescido, que doravante e no mínimo, seria uma cúmplice, apenas isso : uma cúmplice de vida !
Esta é minha impressão de filha !

Nenhum comentário: