por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Um lugar vazio



No entardecer , meu coração se aperta... É que meu pai já não volta pra casa ; minha mãe não me chama pra tomar café; meus filhos não voltam da escola ; nenhum dos amores antigos , telefona, vem me ver... !
É que o presente , embora às vezes cor-de-rosa, sabe escurecer. E eu olho pro céu, esperando a fila das estrelas...Que caiam, uma por uma, ocupando um lugar na noite ,que está pra chegar . Trocamos confidências duvidosas, mascaro a nostalgia falando sozinha, que tudo vai bem... E vai ! Vai sem o mistério deslumbrado de esperança !
Não consulto relógios, nem ligo o rádio procurando a música que mais gosto... Elas estão decoradas , e cantam , no mental, e na lembrança. Algumas me adormecem, outras me entristecem ... Cadê aquele povo, aquela casa, aquele lugar, aquela festa ?
Hoje vou tecer uma noite diferente... Depois eu conto !

Nenhum comentário: