por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Efemérides

 
Corro atrás das efemérides diárias. Acendo a luz dos artistas: do cinema, da música, da dança, literatura, poesia, pintura...! Hoje duas figuras me comoveram, sobremaneira: Orestes Barbosa e Gary Cooper.
O primeiro pelo clássico da MPB "Chão de Estrelas”, tão tocada, na radiola da minha infância. Tocada e repetida, em todos os cantos da casa. Fecho os olhos e escuto a voz bonita do meu pai... Boêmio e seresteiro inveterado!
Gary pelos seus papeis nos filmes caubóis. Meu pai o desenhava, e caprichava nos aparatos do cavalo, e no figurino country e heróico do artista!
Mas o que me encheu os olhos d'água foi escutar Tchaikovsky, na sua famosa página: Conserto nr. Um!
Cine Educadora. Escurinho. Coração adolescente disparando, no primeiro aperto de mãos... Essa emoção é patente da minha geração!
Uma sucessão de fitas e presenças desfilam, nas saídas do coração... : Noviça Rebelde, Sabrina, Dio, come te amo...
É só abrir a gaveta das lembranças, e a música acorda momentos breves que se fizeram eternos!

Nenhum comentário: