por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



domingo, 2 de janeiro de 2011

Diário



Meu horóscopo bem que avisou... Vénus lhe fará fazer compras por impulsividade.
Veramente não tenho compulsões de consumo. Desconsiderei !
Esta semana, na madrugada, pesquisando passagens aéreas, comprei ida e volta para o Rio, com acompanhante.
Ainda liguei para o meu velho hotel , na Cinelândia, reservando hospedagem. Uma alegria tomou conta de mim. Acabara de fazer uma arte !
Na manha daquele dia contei para o Victor a boa nova: vamos passar uma semana no Rio !
Ele respondeu gravemente :
Você não perguntou se eu desejo ir. Pois eu não vou !
Aquele entusiasmo, num passe de mágica, se escondeu, e deu lugar a um sensato desengano. E agora ? Ainda não negociei o cancelamento, nem pedi reembolso, mas com certeza cancelei meu sonho de consumo. Pensando bem, renuncio ,de bom grado, rever o Corcovado, e assistir a todas,ou algumas peças em cartaz; dar uma voltinha no shopping da Barra, comprar umas blusinhas, com preços em liquidação; tomar um chope no Amarelinho, provavelmente nem faria a minha cabeça... Mas, e um doce na confeitaria Colombo?
Uma visita rápida a Nova Friburgo, e ainda almoçaria no hotel da Dona Mariquinha. Traria um licor de souvenir, e compraria uma lingerie.
Tudo isso já foi feito. Refazer um programa pode ser interessante mas é dispensável.
A grana vai pra poupança, esperar uma emergência diária.
Ultimamente só conheço e reconheço o mundo, através do cinema. Paris, Itália, NY...Um medo esquisito de encarar muito tempo de voo até Lisboa. Visitar minha mana fica fora de pauta, pelo menos por enquanto.
Victor está de férias !
Prefere relaxar , diante da TV, e tomar seus sucos na praça da Sé, quando o dia entardece. Tá certo !
Eu estou morrendo de vontade de fazer algo diferente, e acabo entrando num mundo irreal, pra na volta analisar o que está por perto.
Deus, estou encomendando um jardim ! Pode ser um único canteiro...Mas quero um pé de jasmim !
A gente viaja pra encontrar os afins. Eles estão perto de mim.
Desejo a todos , um excelente último dia de setembro !
Hoje convidei minhas irmãs Zélia e Catarina para o almoço. Vou caprichar, no Camarão à Thermidor. Vinho branco para acompanhar... Lógico !

Nenhum comentário: