por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



domingo, 2 de janeiro de 2011

A bolsa do bandido



Hoje fui às compras com Verónica e Bruno. Bruno foi logo perguntando :
Tia, cadê a bolsa do bandido?Surpresa , recebi a resposta: "Não sabe da última nova ? "
Não sabia !.
Observei o movimento constante , naquele ponto de abastecimento... Pessoas de todas as classes.( pobres, a gente acha, na sua maioria), e admiti !
-Estamos todos nos alimentando melhor. Compramos produtos, antes , inconsumíveis.por falta de poder aquisitivo.
Encontrei Maria José Teixeira fazendo compras. Abordou-me para agradecer uma receita postada no Cariricaturas. Nem acreditei... Ela fez, aprovou, e repassou. Pediu-me mais dicas. Pois é, aquele cantinho de culinária não pode morrer, em definitivo. Pessoas gostam de comer bem, trocar sugestões... Eu pelo menos, adoro !
Depois que descarreguei a feira fui olhar pras minhas netas.Tinham tantas histórias para contar, que entendi ,como escasso, o tempo dos nossos encontros. A avó Amélia tem sido duas avós ! Mas eu me deliciei como sempre com o sorriso encantador de Sofia. Mostrou-me a capacidade de fazer proezas,.Ficou chorando, quando me despedi. Doeu no coração...Não tenho mais energia total, pra segurar o pique de uma criança, de dois anos, por muitas horas, embora assim o deseje.
Tomei um susto com as conversas de Banca ( 5 anos).
-Vó, sabia que estou namorando? O nome dele é Artur, e é pequeno como eu.
Meu Deus, essa menina começou com a minha idade... Eita !
O caminho amoroso é sem fim. Mas só é comprido demais, quando cedo começamos.
Deixei-a na Escola, e percebi que posso lhe ensinar alguns bocados. Ficar na sua memória, acrescentando-lhe alguns legados.Isso é obrigação !
Agora, no meu "sanctum" sagrado, eu descanso nas teclas uns dos meus recados.
O dia está pegando fogo, mas podemos contar com a brisa, que é sempre amiga, visita o nosso espaço.
Tenham todos um dia poético, e repleto de boas surpresas !

Nenhum comentário: