por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



domingo, 2 de janeiro de 2011

Superação



Hoje estive com Maria Rita. A cada vez que a encontro , desabrochou nela uma nova e violenta paixão. Foi logo pedindo um tarot... Ao que eu respondi: meu tarot já não fala comigo, já não entende de paixões que abalam as nossas estruturas. Ele traduz o caos, como um elemento reorganizador.
De repente esqueci-me que, muitas vezes senti-me igual àquela menina, achando que estava amando pela primeira e última vez, sucessivamente. O amor parece que é fator genético : uma célula, que se multiplica ou vai regredindo, até ficar na faixa da indiferença.
O amor crístico, ágape, ou chamo do que chamar é que tem uma curva ascendente muito linda. Cresce na horizontal. Não fecha círculos , embora às vezes se expanda de tal forma que nos distraí, e dele perdemos a medida.Detalhe: tem as cores do arco-íris !
Mas eu fiquei sorrindo para aqueles olhinhos brilhantes, fantasiando um encontro mágico, ardente, perfeito. Não posso tirar-lhe o desencanto... Afinal ela será feliz ainda, muitas vezes !
Depois continuará feliz... Com a sensação do amor completo, dentro do peito !
Tem dias que a gente se sente ...
Existem dias em que a gente dá muito trabalho ao nosso anjo de guarda. Hoje foi um deles. Agora é quase noite, escuto Wanda Sá e Menescal, e sinto que a beleza da música consagrou um final feliz.
Andei sem parar pelas ruas do Crato, e senti que os meus reflexos estão ativos. Pensei nas questões pendentes da minha vida, e senti energia vital pra resolvê-las uma por uma , com uma solução possível, nas paralelas.
Gosto de passar a mensagem do sempre superar-se !
Meu Jardim está florido. Uma forma que achei de cultivar o carinho que tenho pelos meus amigos.
A vida é noite e dia... Um dia a gente não dorme em casa, dorme numa morada nova., e não existem alternativas. Enquanto isso ,buscar e viver a alegria é a palavra de ordem.O Hoje é que importa !

Nenhum comentário: