por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



domingo, 2 de janeiro de 2011

morangos com suspiros




Ando sem saco para cozinhar. Isso é novidade... Provar o feijãozinho da minha secretária, todos os dias. !Ela repete sempre o mesmo macarrão talharim, uma omelete de quebra, uma carne gratinada e uma salada verde pra colorir o cardápio. Hoje fiz um bolo de pacote ( sabor laranja), e me dei conta do absurdo. Fiz uma cobertura de brigadeiro, e umedeci o coitadinho com um glacê de laranja , pra tirar a suja. Daí, voltei aos meus livros de receita e prometi-me um cardápio especial para o dia de amanhã :
Arroz com brócolis
Bacalhau gratinado ao molho de alcaparras
Batatas coradas na cebola , queijo e manteiga, e uma salada com tudo que se tem direito : folhas, tomate cereja, azeitonas, abacaxi, maçã,palmito , regada ao molho shoyo, limão, gengibre , ervas finas e azeite..
E pra completar , uma sobremesa de morangos com suspiros.
É pecado passar mal, quando a gente sabe transformar de vez em quando, o trivial, num prazer ?
Dizem que a gente é o que come. Não quero ser iogurte ou banana !

Minha casa está um caos. Pintando paredes e portas de cima a baixo, me faz retirar tudo do lugar. Depois tem que limpar a poeira, os vidros , e a arrumar a parte interna.. Isso tinha que acontecer mais dias, menos dias. A Poesia também resolveu tomar banho de cal.Ficou branca, invisível. Olho para ela com o coração cansado, mas é como se dissesse : de ti não desisto.
Há poesia na desarrumação, quando encontramos objetos e sentimentos perdidos.


Nenhum comentário: