por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



domingo, 2 de janeiro de 2011

para Minha amiga Lora



Com a renovação da aura de casa, voltei a tocar em cada um dos meus objetos pessoais : do chinelo ao livro. Hora de arrumar combina com desprendimento.... E assim fiz !
Em dado momento lembrei que há muitos anos não coloco na minha vida, enfeites de Natal. Considero uma festa de luz, adoro ver a cidade, as lojas decoradas, mas não trago o consumo de bolas e estrelas que brilham para o meu universo doméstico. Natal é confraternização e paz ! Basta !
'Basta não !(disse-me uma amiga da qual gosto muito) Pode fazer um café , e arranjar a mesa com uma árvore de Natal.

Encontrei uma pequena ,mas muito bonitinha. Ela é mobile e tem penduricalhos de madeira . Um misto de infância perdida e símbolo cristão.
Pronto... Está armada !Agora só falta marcar a data, e convidar as meninas para um lanchiunho à base de rabanadas.
Essa amiga, da qual falei, é "Loura" de Cândido Figueiredo.
Um conhecimento de décadas, que foi se transformando numa afetuosa amizade.
Ela é impagável ! A melhor contadora de histórias reais que eu conheço..Levanta da cadeira, faz a misancene, incorpora o papel, e nos mata de rir. Quando ela fala, todos silenciam. Isso é talento, minha gente !
A Globo não sabe o que está perdendo... E a gente ganhando a convivência afável, inteligente e amiga , dessa menina , que será sempre um prodígio
Viva o artista que não subiu no palco, mas encanta com sua graça, o círculo dos seus convivas.

Nenhum comentário: