por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



domingo, 2 de janeiro de 2011

Para Caio



Eu tinha 18 anos quando engravidei do meu primeiro filho.Senti as mudanças no meu corpo de criança, e os movimentos dentro de mi, de uma nova vida.Achava que podia comer por dois , e, pesadamente, esperei com impaciência os últimos dias.
Era o dia 7 de Novembro de 1970., quando suspeitei que chegara o momento tão temido e tão ansiado.Meus pais e Dr, Eldon, pacientemente ouviam os meus ais. Na manhã do dia seguinte, após uma noite interminável, , a criança já sofrendo, resolveram fazer uma cesária.Pesou 4,700 gr. Suas camisinhas de pagão foram rasgadas para comportar os bracinhos roliços de um menino, que não parecia recém nascido. Era moreninho, cabelos e olhos negros, e já parecia sorrir , aleatoriamente.Era lindo. perfeito !
Incansável é o olhar materno, quando admira a sua cria, seja dormindo ou de olhinhos abertos.
Caio foi uma criança peralta, com talentos artísticos, e uma mania insuportável de auto-didatismo.
Está completando 40 anos.
Tenho um filho grisalho, que cuida do meu olhar, quando o percebe triste.
Vale a pena ter filhos. Esta resposta ao daria ao soneto de Vinicius.
É bom sabê-los vivendo a sua história, e cumprindo sua missão na terra.
Por todos os sorrisos que ganhei de ti, ao longo desses 40 anos, eu te agradeço!
Por todos os olhares turvos, que argutamente me espreitaram, eu balbuciei uma oração , num pedido de proteção, sorte e felicidade.
Parabéns, Caio Marcelo !

Nenhum comentário: