por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



domingo, 2 de janeiro de 2011

"Are you lonesone tonight"- Por Socorro Moreira



Ainda amo o amor. Nunca fugi da paixão, mas ela corre léguas de mim. Não corro atrás... Ou corro ?
Só corro !!!!
Vivo um momento do amor sem paixão... enfim !
Mas com saudades do que já senti. Meu comprometimento é um verso, e uma pitada de alegria.
Ele sabe disso. Muitas vezes julguei que sabia disfarçar, enganar...Ora mais, rapaz ! Não precisa me deixar em paz.
Esse estado de lombra afetiva é salutar , na idade que se imagina.
Graças a Deus não casei pra procriar.
Fiquei asada... Dormindo em dois travesseiros pra sonhar desapertada. E nos sonhos , tudo enlouquece por acontecer da forma mais quimérica.
Efêmera é também a vida. Mas, faz tempo, um tempo quase infinito , que eu sonho em tua companhia.

"Are you lonesone tonight"

usei os correios
expedi sentimentos
esperei o retorno
pinçando nas entrelinhas
uma intenção verdadeira

os endereços
deixaram de ser
agora é tudo
eletrônico
sem o charme do carteiro.

cartas perfumadas?
foi-se o tempo
foi-se o desejo,
a indiscrição,
implícita,
escrita.

se o tempo voltasse
eu teria 15 anos
te escreveria um bilhete
e marcaria um encontro
te esperaria escondida,
num filme de elvis presley.

José do Vale Pinheiro Feitosa disse...
Eu queria ser Elvis,
Mas sendo eu mesmo,
Só para seduzir-te,
Menina de quinze anos,

Numa sessão das 16:30
Aquela hélices de ventiladores,
Entre uma canção e um avião,
Numa moto pelas estradas brilhantes.

Eu queria ser eu mesmo,
Mas sendo bonito como Elvis,
Só para seduzir-te
Menina de quinze anos.

Socorro Moreira disse...
Fantasia
Deixa de ser Elvis
é Disney !
A canção do Elvis...
Só !
O resto é outro olhar
Outro sorriso
Outro retratinho
dentro do meu livro.

Menina sem idade
e sem juízo
é sedizível !

Taí um affair
que cruza
as "estradas brilhantes"
do imaginar...
Não pago por desejar
exulto em versos
e cheiros de lírios.

Nenhum comentário: