por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



domingo, 2 de janeiro de 2011

Vida itinerante de uma bancária- Em transferência...



Abril de 1983

Um retornar ligeiro ao Cariri, motivada pela falta do aconchego familiar. O Crato é ponto de reunião , conciliação entre trabalho e família., mas, já tenho tempo suficiente de Banco para desejar prosseguir na carreira...Impasse !
Morando no Crato e trabalhando no Juazeiro , a vida correu por 6 meses. Aprendi a usar o telex , e complemento minha carga horária, no setor de telecomunicações. Célia me orienta. Gente fina !
Tempo em que frequentei a AABB de Juazeiro, em busca daquele clima boémio que sempre apreciei: voz e violão !
Moro com meus pais e filhos, enquanto meu marido se estabelece em Macaé-RJ. E é pra essa cidade, que peço remoção.
Fragmentada nas emoções, com a mala e a coragem , desço no Aeroporto de Belo Horizonte, onde o mineiro me aguarda. Estou de férias , e pretendemos percorrer, antes de chegar à Macaé, todas as cidades do Sul de Minas.Vinte dias excursionando : dois dias em cada lugar : de Barbacena a São João Del Rei.
Marcante ! Nem sei se fui feliz ...Nem relaxei , quando dei de cara com o novo, com a nova vida : Macaé !
-Cidade litorânea do Estado do Rio. Tema do próximo capítulo .

Nenhum comentário: