por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



domingo, 2 de janeiro de 2011

Anjo-da-guarda



Esta imagem é exatamente igual àquela postada no meu quarto de criança pela minha mãe.
Foi a primeira oração que aprendi , quando mal sabia falar.
Não saia de casa para o Colégio ou outro lugar qualquer, sem antes beijá-lo.
E assim a devoção foi construída pela mestra -mãe, e perdura até os dias atuais.
Hoje, depois de alguns anos ou tempos, entrei na Igreja de São Vicente para assistir a Santa Missa. Na oportunidade tomei conhecimento que amanhã, dia 2 de Outubro ,seria consagrado ao Anjo da Guarda. Como católica apóstolica , praticamente indiferente aos rituais da Igreja, confesso-me sensívelmente devota de alguns santos, das almas, e do Anjo da Guarda. Digo sempre à minha mãe : não precisa rezar pela minha conversão. Sou piedosa !
Mas não me sinto confortável , nas missas cantadas. As músicas religiosas me desconcentam. Sou do tempo das missas em latim...Da voz do Pe. Frederico entoando cânticos. Amava !
Alguém pode me indicar uma Igreja e horário de missa sem violão ?
Preciso do silêncio na oração. Provavelmente porque sou indócil, impaciente, indisciplinada...
Minha conversão está diretamente ligada à tolerância.
Deus, fazei com que eu aceite a música Gospel !
Aliás, não faça isso comigo... por Deus !

Cândido ritual
Preocupada delicadeza
De nunca ferir a natureza

Viva na sua
Entre cheiros
e lembranças inapagáveis

Viva a loucura
de ser santo
Coração aureolado
Explodindo amor

Nenhum comentário: