por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Bievenido Granda



Em 31 de maio de 1964 , Bievenido Granda esteve no Crato, e fez um show no auditório da Rádio Educadora.

O Crato em peso compareceu. Quem é do meu tempo, confirma !
Os cratenses sempre gostaram de um bolero . Com ele aprendíamos a dançar , sem colar o rosto. O repertório de Bievenido, mesmo nos anos da Jovem Guarda , estava internalizado na gente de todas as idades. Eu mesma o conhecia por inteiro, e gostava !
Mas o que mais marcou aquele show foi o início de namoro entre Ana Maria ( minha prima) e Heron Aquino( nosso grande radialista). Justo nesse show eu também comecei a namorar pela primeira vez.
Elegemos uma música comum, "Oracion Caribe" , que Heron acabou levando para as paradas de sucesso, tendo em vista a infinidade de pedidos para que fosse tocada em seu programa.
Meses e meses, e Oracion Caribe mantinha-se campeã ( música mais solicitada de todos os dias !)
O meu namoro não deu em nada , mas o namoro da minha prima virou noivado, casamento , e vai completar bodas de ouro, porque o amor permitirá !

Quem lembra desse evento ?
Foi esse o repertório :

ANGUSTIA, CALLA ,EM LA ORILLA DEL MAR ,ESPERAME , HIPÓCRITA ,
LA ÚLTIMA NOCHE ,MORENA ,NO ME DIGAS NADA,NOSTALGIA ,
PERCAL,PERFUME DE GARDENIA ,SOÑAR CONTIGO ,
TRES PALABRAS,TU PRECIO e ORACION CARIBE .

Nenhum comentário: