por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



terça-feira, 11 de janeiro de 2011

sem começo nem fim

Amor até quando?
Amor desde quando?
Amor que devolve não guarda
não sabe o lugar do canto
fica encantado num pássaro
mas não voa do seu pranto!


Distâncias que não transponho
pontes quebradas pelas tempestades
pássaros feridos
vôos cancelados...
Estou na lista de espera
estou sempre na janela
de asas cortadas!


Relógio gira lento
nada pra esquecer ou fazer
tudo varrido, sem teias...
Baratas se escondem em buracos...
Eu me escondo no quarto
daquele sol que me queima!

Céu rosado, vento trancado...
Lágrimas soltas,
escorrem caudalosas,
no leito solitário!

Fico onde estás
letra do teu livro
pétala seca
som de um mosquito
livre em mim
Solta em ti!

Tem um poste de luz que incomoda
tem silêncio que não ilumina
tem ausência que geme na distância
tem vôos sem destino
Ponto de saudade que não sai do canto!


Tarde
envelheço de saudade...
Quando finda, esperança nasce
Noite... Traga-me versos!

Nenhum comentário: