por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Artistas que nos ensinam vida...



Meu amigo,Cristiano Cãmera, musicólogo, ex colega do BB, disse-me uma vez :"Música é a linguagem universal da emoção". Isso foi explicativo, em definitivo, para mim...Uma música bonita, prescinde da letra....Mas, se está casada com a poesia, que seja um casamento harmonioso! A gente tem um tempo, que precisa da poesia pra memorizar a melodia...Quando a memória musical fica adulta, aí a gente cantarola, e só absorve o verso poético com um qual a gente se identifica ou gosta! Chico é um músico completo! Corri pra ver "A BANDA" passar; sorri pra "Januária" na janela ; me comovi com os olhos tristes de "Carolina", e fiquei atenta aos sequêntes lançamentos...Tudo pertinente com o momento amoroso e político do País.Tudo como um punhal na ferida das dores, que leva todo mundo ao analista. E por tanto cantar e cantar, as letras de Chico, fui entendendo e exorcisando a dor feminina, a dor humana, que nos acomete, porque estamos vivos! Penso até em Marieta...Eita mulher danada ! Contou para o Chico os segredos do nosso infinito particular, tão lindo e desentendido, até por nós...!Eu sou compulsiva por música.Fico danada, se a letra não fizer jus à melodia . A letra de Chico não tem erros. A gente decora, encantadamente pra todos os fins...até pra cantar no banheiro! Devo-lhe todas as homenagens. Rendo-lhe todas as minhas emoções, em todas já cantadas! E ele nem precisava ter, aqueles olhos de ardósia, ser fluminense, gostar da Mangueira, e ser o sessentão mais charmoso da música popular brasileira!

Nenhum comentário: