por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Contidolado



Pela culatra...suspiros!
Claro sentimento
inexplicável, etéreo
Magia propalada
inquieta e calma
Sem presente,nem passado...
No futuro,quando acho ?
Força branda
riso quente
teu sotaque é diferente
Já ouvi, já sei cantar

No sonhar sem macular
um escape sem descarte
Sombra arte
Se é de Marte
Vale a pena duvidar !

Afundo passos na areia
olho o céu, respiro mar
No sertão da maré-cheia
mandacaru sempre há.

Avisados, desligados
Se Deus quiser não será ...
Se o Diabo gosta, revolta
paixão ,rendição ...
na devoção vai pousar.
Até meados do ano
já passou não quis deixar
forasteiros, terra estranha
um encontro além-do-mar

Teu olhar,meu sonhar
rima pobre, prenda rica
se vingar, a casa cai...
Se calhar é bom ficar.
Não ficando é sempre vindo
bem ou mal
é meu destino !

Pés de vento vou regar
lama e luz
encontra olhar
tempo corre
tarde longa
distante
é te avistar
Não sei quanto
nem sei como
outra vida, outro plano
emparelha um caminhar.

Almas vadias...
se acasalam sem cruzar
tranças minhas
tramas nossas
se mexer vai enlinhar

Tens o verso, tens a prosa
tens o mimo e o penar
tempo nosso, eu arvoro ,
e na lua dos meus olhos
te entrego o meu olhar

Olhar cego, olhar terno
sem matéria e sem artéria
pra pulsar e se elevar...
Mas eu pulso, e te engulo
nas gotas do meu luar.

Ode a tudo
ode ao mundo
ode a pedra
submundo
lá me sento
lá me solto
pra com ela
desabar.

ninho estranho
leite e visgo
alimento, desumano
é engano
meu pensar .

Sinto o cheiro
sinto o cio
ócio etílico
trago e grito
tranco tudo
quarto escuro
enlouqueço ,
me desgrudo...
pedaço daquela boca
escondo para beijar

beijo curto
beijo lento ...
chuva fina
broa e chá
crocante é o sentimento
meloso é saber amar.

laço forte
lance ao norte
vento sul ...
Vem me buscar ?
Deixa aqui
deixa acolá ...
Só não quero
é te matar.

Doce eterno
Pai do céu
Parati
montanha e mar
Nas quebradas das canoas
sereias podem encantar

canto novo
canto em pranto
no pardo do meu solar.

Voltas ...
contos do colar
colar temas
colar midis
pérola negra perdida
ostra viva, jade achar

Quero sempre,quero santo
no teu ponto, no teu lume
ser a gota do teu mar.

Nenhum comentário: