por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Faz de conta ...


Que hoje é um dia qualquer da minha vida.

Que ele foi recortado do passado.

ou que chegou do futuro, ainda novinho...


Faz de conta que o meu presente é esse dia

E nele eu reponho a poesia, o verde, a minha alegria.


Faz de conta que você contracena comigo...

Que sorri me fala, e segura meu pé, num carinho.


Faz de conta que estamos numa estrada,

Em busca de uma serra, em busca de um cantinho...


Faz de conta... Que o dia está no infinito,

e de lá viver a eternidade...é preciso!


Faz de conta que contigo sou fada sem varinha..

Que tu és mago com cajado, e lanterninha...

Que eu sigo ao teu lado, no silêncio do teu dia


Faz de conta... Que só nós dois existimos...

Que a água está gelada, que a fonte de mim

É você quem mina e mima!


Pára um só minuto...

Abraça-me com todos os beijos que eu perdi...

Como certo dia...

Em que eu vi teus olhos,

e nem versos , fiz!


olhos cor-de-petróleo

apertadinhos e atentos

me descobrem

apesar das voltas

das meias

dos brincos

do vestido longo,

você pára no decote...

me decora,

me põe nua no mundo!

sono e sonho...

lá fora a lua se esconde

e o dia me beija,

me acorda dos teus olhos,

ao teu lado,

ganho o mundo!


Viajar é encontrar

a poesia

no vento e nas nuvens...


Preciso do sol

pra pintar de moreno

a palidez do meu rosto,


catalisar processo bloqueado

é esperar que um açude sangre,

surpreendentemente!


Da inquieta vontade de ser

nasce a decisão de não ter!

Nenhum comentário: