por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Madrugada e neblina



Espero o nascimento do dia.
Enquanto todos dormem,
preparo um sonho ,
mas ele brinca de esconde - esconde.

Foge do meu colo, dos meus beijos
Dança num porto , num samba,
numa ciranda de roda ... Cigano !

Madrugada deseja ,
uma tinta de carinho !

Energia do mel das abelhas
Doce de todas as frutas
Sorriso da boneca que sonhei!
Fogo azul e branco em labaredas
Festejando , saudando presenças
Expurgando ervas que chorei

Ontem eu viajei no destino
Desenhei com cipó
a trilha do caminho
Chamei-te em pensamento
Você e os meus segredos

Ontem eu vi a Chapada pedindo Socorro
Senti o seu amor , num pé de pequi
O choro do vigia
A janaguba pingando seu leite
na boca que recebe a cura

Ontem senti o meu desafeto
por pura omissão
e me perdi em energia.
O álcool , o sal amargo
a cânfora do refazimento

Ontem Bianca brincou comigo
Vestido igual aos meus
Menina me vejo,
nas bonecas de todas as matérias
inclusive naquelas , que ainda vão crescer !

Baby ,
vem cá
quero o teu abraço de madrugada

Eu encontrei Da Vinci
na sua Monalisa
Da Vinci
No dextro das agonias
Da Vinci
No meu descanso
No olhar que desanda
e me deixa perdida

Encontrei o colo de Gaya
Senti as dores do parto
O pedido de clemência,
e a clemente oferta do amor,
que não passa !

Acorda , meu Planeta amoroso !
Estou ouvindo passarinhos
Vamos dançar na manhã
banhados das nossas essências
enxutos do sereno
molhados de poesia !

Pega meu carinho
no cálice da minha boca
Cala meus versos inaturos
Faz o parto da minha euforia
Embala meu choro com tapas de luz
Nasci e renasci mil vezes
pra te achar , menino !

Imperador e sol dos meus dias
Raio das minhas luas
Meu "Dom Juan" ,
gelado pela exaustão
Estou seduzida !

Teu vento faz dançar as minhas folhas
me enraiza de amor
balança os sinos do meu corpo
Cria um mantra de nós dois.

Fios que nos unem não teiam
Não fiam a confusão de tantas vidas
Fios que nos unem se enrolam ,
no decifro dos nossos enigmas !

Baby ,
eu quase me declaro em todas as notas,
nas pautas dos desabafos .

Nenhum comentário: