por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Apenas ser humano
quero banhar-me na fonte de todos os desertos.

Quero delírios de todas as sedes,

e ao fim , apenas um oásis .

Quero o céu causticaste

A agonia da visão que esmaece
 ao fim , um céu de estrelas

Quero no direito a todos os erros ,
anar-me da realidade

Cometer pecados , encerra-los no sótão,

E ao fim , apenas os acertos.

Quero navegar no mar das dúvidas,

naufragar sob o seu peso ,

E ao fim, emergir

com um punhado de certezas !

Quero clamar pela chegada ,

mesmo sem encontrá-la.

Sangrar nas mãos,

as tranças das incertezas...

E ao fim, apenas a relva da campina

Quero ser apenas humano ,

E ao fim, disto ter certeza !

(Perseu)



amarga o recado;

deixa o mel,

na porta do enxame;

deixa a flor ,

na madrugada aberta,
morrer na manhã .


Tudo começou, nem sei quando

Buscando na arte,

o caminho da expressão?

Quem me ajudou foi o amor,

e um grande professor,

que pelos meus descuidos,

aproveitei tão pouco!

Mas da vida...aproveitei foi muito!




Meu nome é Maria.

Filha de um casal de artistas...

Arte e religião.

Uma melada de tinta,
e um pensamento cristão ?


Ousei ser criança

Ousei todas as idades,

e aqui estou..

em versos brincando,

no azul sonhado!


Durmo ouvindo o sol

do teu ronco

Teu coração sacoleja,

no trilho de Maria,

por novas fantasias!



Escondida no Tempo

Consistente e insistente

Persiste minha agonia

Processo da dúvida,

Que se afasta todo o dia

Dias de silêncio

Coração em guerra,

Passa frio.

Come o que sobrou do ontem

Engorda de esperança

Para morrer de alegria!

Risos, gargalhadas

Numa sintonia errada

Sinalizando caminhos
Quando eu crescer

Quero ser gueixa ou ameixa.

Um doce, que se derreta.

Na boca do teu carinho!

Nenhum comentário: