por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quarta-feira, 18 de maio de 2011

SIDERAL - por Stela Siebra

LUA NO SIGNO DE CÂNCER

Neste signo a Lua está muito à vontade, pois Câncer é seu domicílio natural, onde expressa toda sua sensibilidade, sutileza e emoção.
A lua canceriana é, portanto, supersensível, emotiva, impressionável, protetora e reflexiva.
A pessoa com Lua em Câncer valoriza as raízes e os vínculos familiares, o passado e as tradições.
O lar é seu porto seguro, é onde se sente protegido e confortável.
Se você tem Lua neste signo aprenda a lição do caranguejo que volta e meia e meia retorna para a segurança da sua toca. Ele sabe a hora de sair e pegar um solzinho e sabe também como agarrar tenazmente o que lhe interessa.

É importante para sua nutrição emocional ter o lar como referência de segurança, mas você não pode esquecer que a vida pede uma ação contínua, portanto esteja atento para a cadência natural dos acontecimentos, liberando-se dos pesos do passado que estão registrados em mágoas, frustrações e ressentimentos, e que simbolizam emoções mal resolvidas.
Outra característica da pessoa com Lua em Câncer é a atenção, o cuidado, a proteção e a sensibilidade com que tratam as outras pessoas.
O que essa sensibilidade pode suscitar é uma expectativa em relação aos sentimentos dos outros, porque quando as pessoas não respondem com o mesmo grau de sensibilidade e atenção, você fica super magoado com a “desconsideração”.

Veja que você chega muitas vezes a fazer o papel de super-mãe, aquela mãezona que protege, compreende, acolhe e nutre emocionalmente, mas que, no íntimo, tem dificuldade de lidar com suas próprias necessidades emocionais.
Neste caso você tem que aprender, primeiro, a cuidar de si mesmo, para suprir-se emocionalmente. Só assim se sentirá mais seguro e poderá vivenciar suas emoções de forma mais saudável, sabendo distinguir suas emoções das emoções dos outros. Confira o que é sentimento seu mesmo e o que é que está incorporado à sua alma, mas que é referencial emocional de outra pessoa. Essa tristeza, ou essa alegria, é sua? Por que tanta ansiedade? E de onde vem essa angústia, esse sentimento de desproteção?
São das pessoas ao seu redor ou são seus esses sentimentos?
Se são seus, aceite-os. É o primeiro passo para você proteger e nutrir a si mesma. Essa aceitação impedirá que você busque compensação/gratificação oral, que o levará a comer demasiadamente e a esperar que os outros cuidem de você.

Sintonize-se com as mensagens da sua lua em Câncer, que deseja tão somente a construção de um alicerce seguro para suas emoções.

Um comentário:

socorro moreira disse...

Show de bola, Stela !
Incrível com tudo que vc falou é pertinente!

AbraÇOS.