por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quarta-feira, 18 de maio de 2011

"Piange Il Telefono" - Domenico Modugno e ...- Por Corujinha Baiana




( Canta: Domenico Modugno & Francesca Guadagno)
( Autores: Bourtaire - François - D. Modugno - Thomas - 1975 )

Piange Il Telefono
-Pronto!
*
-Escuta, mamãe está perto de ti?
Deves dizer a mamãe:
Tem alguém que...
*
- Quem é, o senhor da outra vez?
Vou chamá-la, mas está tomando banho,
não sei se pode vir.
*
- Diz-lhe que estou aqui,
diz-lhe que é importante,
que esperarei.
*
- Mas fizeste alguma coisa à minha mãe?
Quando tu chamas
ela me diz sempre:
”Diz-lhe que não estou”.
*
- Mas diz-me,
já sabes escrever ?
É bela a tua casa?
Na escola como vai?
*
- Bem ...mas enquanto a minha mãe trabalha
é uma vizinha que me acompanha à escola
Porém tenho somente uma assinatura no meu diário,
os outros têm aquela de seu papai, eu não.
*
- Diz-lhe que estou aqui,
que sofro há seis anos.
Tesouro, exatamente a tua idade.
*
- Eh não! Eu tenho cinco anos.
Mas tu conheces a minha mãe?
Não me falou nunca de ti.
Espera, eh!
*
- Chora o telefone
porque ela não virá.
Também se grito: "Te amo",
eu sei que não me escutará.
*
Chora o telefone
porque não tens piedade.
porém ninguém me responderá.
*
No verão vocês passam as férias
no Hotel Riviera.
Gostas do mar?
*
- Oh sim, muito, sabes que sei nadar ?
Mas, diz-me, como conheces o Hotel Riviera,
estiveste lá também ?
*
- Diz-lhe, a minha pena é aqui, eu quero bem às duas.
*
- Queres bem a nós duas?
Mas eu nunca te vi !
Mas o que tens, porque mudou sua voz?
Mas tu choras, por quê?
*
- Chora o telefone porque ela não virá.
Também se grito: "Te amo",
eu sei que não me escutará.
*
Chora o telefone
porque não tens piedade.
porém ninguém me responderá.
*
Lembras porém, choro no telefone
pela última vez agora,
e o porquê amanhã tu saberás.
Faz ela esperar.
*
- Está saindo.
*
-Faz ela parar.
*
- Já saiu.
*
-Se já saiu, então adeus.
*
- Até breve senhor.
*
- Tchau pequena.

Vídeo - You Tube - Domenico Modugno e Francesca Guadagno


Nenhum comentário: