por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



domingo, 8 de maio de 2011

Perfil de MÃE - por Rosa Guerrera




Nunca consegui uma frase exata para definir a palavra mãe !
A impressão que tenho é que todas as mães possuem aquele
gostinho bom de chocolate , aquele perfume gostoso de um botão de rosa , aquele trecho romântico de uma melodia suave , aquela mansidão de um lago azulado , aquele brilho das estrelas que ornamenta o firmamento, aquele calor que emana de um dia de sol , aquela placidez de uma onda que dorme na areia, aquele barulhinho simpático de pingos de chuva numa vidraça e todo o amor do mundo em forma de mulher .
Hoje já não a possuo mais a minha pertinho de mim , mas como esquecê-la ? Como esquecer as mães que já partiram ?
O chocolate, o perfume gostoso, a letra de uma musica bonita ,a serenidade de um lago, o calor do sol, o brilho das estrelas , as brancas ondas na areia , ...tudo continua exatamente na paisagem dos nossos dias .
E em tudo isso , sentimos braços invisíveis que ainda nos ofertam carinho e amor, com o mesmo perfil e com o mesmo sorriso em forma de uma gigante e ao mesmo tempo pequenina palavra que fala a voz de todo o Universo : “ Mãe “.

 por rosa guerrera

Nenhum comentário: