por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



domingo, 8 de maio de 2011

MÃE É MÃE - por Ulisses Germano

Terezinha Leite minha mãe

MÃE  É MÃE
(VERSINHOS PARA DONA TEREZINHA - Têka )
(Ulisses Germano) 

A mulher que eu tanto amo
Me ensinou muitas canções
É a mulher que eu clamo e chamo
Pra curar as aflições

Mesmo o mais sábio dos sábios
Nunca ousam dizer não
O seu nome sai dos lábios
Pra entrar no coração

Mãe ensina a amar
A doar e a esquecer
Faz do verbo perdoar
A ação que faz crescer


Mãe é mãe, tá dito e feito
Como poderia ser
De outro jeito?

 
Minha mãe tem som de eme
Até nos ideogramas
Pois é a imagem que geme
Ao saber que tu me amas!
母親
...

PS. Todo dia é dia de mãe!