por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sábado, 19 de fevereiro de 2011

Uma ilustre personalidade cratense ! Quem se lembra ?



" Eu temia mais o meu avô do que temia o meu pai."( Rosineide )

- Um cratense respeitado, e bem lembrado.
Figura querida , no meio social e político.
Não vou dizer o nome, pois quero que alguém adivinhe !(socorro moreira)

"Vô, corre, que ele derramou o leite !" ( Rosineide)

"Essa história me fez levar uma pequizada no queixo. Por causa de Fátima, uma menina muito da fuxiqueira, me dedurou a papai sobre um copo de leite que eu não quis tomar antes de dormir, como era costume lá em casa e joguei fora por debaixo da porta. Quando papai perguntou: "ele bebeu o leite?" "Sim!" respondeu a saudosa Leny. "Bebeu não, vovô, ele derramou por baixo da porta." Naquela noite dormi de couro aquecido, livrando-me assim do frio que fazia no São José. No dia seguinte, após o almoço, lá vinha a Fátima me dizer: "Olha só o pequi que eu encontrei no pé." Não quero conversa com você, sua enredeira!" Quando menos esperei o pequi interrompeu sua trajetória no meu queixo." E quase que ela levava umas chineladas, mas ficou de castigo!"

(Carlos Eduardo Esmeraldo )

Um comentário:

João Marni disse...

Socorro, que homenagem merecida, Vovô foi um homem exemplar,digno,honesto e sabia escutar as crianças...kkkkk.
Carlos me desculpa pelo "fuxico",mas criança fofoqueira é pleonasmo...
bjs
Fatima