por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sábado, 19 de fevereiro de 2011

Recife já se veste para o Carnaval - Por: Rosemary Borges Xavier



Este ano Recife homenageia a artista plásticaTereza Costa Rêgo e o maestro Duda. Vemos aqui nas imagens alguns dos trabalhos da artista, que este ano além de ser homenageada atribui-se a decoração nos pólos de animação, por toda a cidade recifense. Na primeira fotografia temos a decoração da ponte Maurício de Nassau, ao fundo o Marco Zero, um dos pólos da folia no bairro do Rio Branco (ou Recife Antigo como é chamado), na outra imagem destaca-se o Centro Cultural dos Correios, também no mesmo bairro. Mesmo para quem não curte carnaval, a cidade fica mais bonita, vale a pena visitar, pois como se ver a decoração é arte e beleza, oferecendo assim um novo cartão postal. A programação também já está pronta, aqui “um pequeno aperitivo” do que vamos ter nos dias da folia de Momo. Na noite de abertura (04/03/2011) da folia, no Marco Zero, Hermeto Pascoal, Carlos Malta e Yamandú Costa sobem ao palco com o maestro Duda; Lenine, que  dirige espetáculo “Sob o mesmo céu - Mulheres do Brasil”, que tem a participação de 11 cantoras- Maria Gadú , Fernanda Takai, Elba Ramalho, Zélia Duncan, Marina Lima , Roberta Sá, Céu , Mariana Aydar, Karina Buhr , Nena Queiroga e Isaar, além do conjunto de vozes femininas e três dos maiores instrumentistas do Brasil são as principais atrações da noite de abertura do Carnaval do Recife, na praça do Marco Zero, Naná Vasconcelos continua sendo o regente do tradicional encontro de batuqueiros de maracatu de baque virado ou maracatu nação, a origem deste se deu nos terreiros das senzalas. Este ano, serão acompanhados por afoxés e caboclinhos. Portanto, nem só de frevo vive o carnaval do Recife, pois já se consagrou como uma festa multicultural, é isto.Evoé!!!
As fotos são do fotógrafo Chico Porto e foram postadas no Jornal do Commercio, no dia 18/02/2011.

3 comentários:

socorro moreira disse...

Oba!!!!!!!!
O Povo do Cariri ama o carnaval recifense !

Beijo

Liduina Belchior disse...

Rose,

Que saudades dos carnavais de Recife e de Olinda!... Corre ainda nas minhas veias.

Abraços cheinhos de frevo: Liduina.

Rosemary Borges Xavier disse...

Então veeeeeeenham todos, para fazer a festa ficar mais completa. Este ano vai ser tudo de bom!!! no último dia 08/03/2011-comemorasse o dia Internacional da Mulher, mas não pára por ai, no dia 12/03, teremos os aniversários de Recife e Olinda, portanto, vai ser boooooom demais.

Abreijos,

Rose