por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sábado, 19 de fevereiro de 2011

"Mammy Blue" - Uma Música Inesquecível

Um dos maiores sucessos dos anos 70. Foi gravado até em húngaro.




Mamy Blue Rick Shayne

I may be your forgotten son
who wandered off at twenty one
it's sad to find myself at home,
oh ma.

If I could only hold your hand
and say I'm sorry yes I am
I'm sure you really understand
oh, Ma, where are you now.

Oh, Mamy, oh, Mamy - Mamy - blue
oh, Mamy - Blue

The house we shared upon the hill
seems lifeless but it's standing still
and memories of childhood days
fill my mind, oh Mamy, Mamy, Mamy.

I've seen enough of different lights
seen tired days and lonely nights
and now without you by my side
I'm lost, how can I survive.

Oh, Mamy...

Nobody who takes care of me
who loves me, who has time for me
the walls look silent at my face
oh, Ma, so dead is our place.

The sky is dark, the wind is rough
and now I know what I have lost
the house is not a home at all
I'm leaving, the future seems so small.
I'm leaving, the future seems so small.


Mãezinha Triste
Eu posso ser o seu filho esquecido
Que saiu de casa aos 21 anos de idade
É triste me encontrar em casa
Oh, mãe

Se eu ao menos pudesse segurar a sua mão
E dizer que sinto muito, muito mesmo
Tenho certeza de que você realmente entende
Oh, mãe, onde está você agora

Oh, mamãe, oh, mamãe, mamãe triste

Oh, mamãe, triste
A casa que compartilhamos no topo da colina
Parece sem vida, mas está lá firme e forte
E memórias dos tempos de infância
Preenchem a minha mente, oh, mamãe, mamãe, mamãe

Já vi suficientes luzes diferentes
Vi dias exaustos e noites solitárias
E agora, sem você ao meu lado
Estou perdido, como posso sobreviver

Oh, mamãe...

Ninguém que cuida de mim
Que me ama, que tem tempo para mim
As paredes parecem silenciosas ao meu rosto
Oh, Mãe, bem mortos é como devemos estar

O céu é negro, o vento é duro




5 comentários:

socorro moreira disse...

Ah, eu sabia que esta estava na agulha !
Claro que não podia faltar !


Gargalhadas !!!!

Beijosss

socorro moreira disse...

Ela é triste... Mas é dançante !

Corujinha Baiana disse...

Cantando e dançando, espantamos os males,não é verdade ? Estou sempre tentando me lembrar de alguma música que fale no azul... em qualquer idioma.A música é a linguagem universal por excelência.E eu amo todas, desde a sertaneja brasileira autêntica ,americana, francesa, italiana até a música árabe, japonesa...desde que soe agradável aos meus ouvidos. Não ligo muito pra letra. Gosto mais da instrumental.,mas muitas vezes há um casamento perfeito entre letra e música.

Stela disse...

Essa moça da Bahia sabe das coisas, viu?
Também já curti muito essa música. Bom, ainda curto.

Corujinha Baiana disse...

Sauska e Stela
Um beijo "Blue" pra cada uma.