por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



segunda-feira, 14 de março de 2011

"Primary" - Eterna Estação



(Para minha prima Maryfran)


Conheço uma geminiana ,


no legítimo padrão : sensível, volúvel,


inteligente , e excelente contadora de histórias.


Adora todas as artes , e até faz algumas ...



Uma mulher como "Gilda ":


"Uma dessas mulheres ,


que a gente não esquece ",


por infinitos motivos .



Tem cheiro de "Calandre";


Som de um noturno em Mi bemol.


Admira mulheres como " Shirley Valentine" na ficção ,


e respeita Zélia Gattai , na vida real.


Considera Lindos , homens como Chico Diaz...


- Com homens inteligentes ,


o papo satisfaz !



Adora todos os adereços femininos ,


menos o batom ...


Enfeita a casa com flores do campo,


e artesanais , que a vida traz.



Tem sempre uma canção ,


na ponta da língua , e chora,


Se o violão quebrou sua corda.



Sorri bonito por qualquer bobagem ,


Se irrita com a crueldade ...



Quando lhe perguntam ,


por um grande amor,


de pronto , responde:


"Nem às paredes confesso "


Nem que tenho , nem que tive ...


- Seu coração é discreto!


Sabe amar, num tom baixinho ...




Gosta da fauna e da flora ,


Diz que fidelidade é sempre relativa


Que o destino existe ...


E que todo mundo , no fundo descobre,


"A delícia de ser o que é " , pelas cicatrizes !



"Primary " é o meu Porto Seguro , minha eterna Estação.


Brisa que sopra minhas folhas-dores ... douradas ou não!


Flor na delicadeza de bem receber


Fruta na fartura do nutrir


Chuva benfazeja de informações , sugestões ...


Sem a força da imposição.




Eu tinha 7 anos, quando a conheci.Depois ficamos da mesma idade.
Naquele dia distante,fiquei impressionadíssima com as unhas da minha prima: bem cuidadas , compridas e lindas !

Foi nela que entendi , pela primeira vez , a função de um espelho. Bem diferente , daquela da madrasta de Branca de Neve;reflexo da verdadeira vaidade : o cuidar-se ! Não por ostentação , mas por respeito às pessoas e a si mesma !




Mulher de um charme irresistível
Humor inteligente,
Mãe d'água da família !


Sabe todas as minhas histórias e enredos
E até os que não vivi , ainda saberá !


Uma lua no rio ...
Pra não dizer que esqueci "Moon River "!

Nenhum comentário: