por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



segunda-feira, 14 de março de 2011

" Eu e o Mar "


Poseidon furioso
Mar desafio
Imensidão
Profundezas.

Odisseu perdido
Canto de sereias
Penélope à espera
Mortalha infinita.

Alto mar
Mar aberto
Medo
Naufrágio
Morte
Imensidão de lágrimas.

Eu -Ilha
Porto seguro
Areia morna
Praia deserta.

Eu -Sereia
Sem en-Canto
Eu gaivota
Asa partida.

Meu Pirata dos Sete Mares
Tesouros perdidos ou roubados
"O que o mar leva, o mar traz."
Levou os meus sonhos ,
Mas só trouxe a saudade.

Corujinha Baiana -Dia do Mar - 12 /10/ 2009

4 comentários:

Stela disse...

Muito bom, Corujinha; taí mexendo no seu baú...
e saindo poesia.
Xêros

Aloísio disse...

Corujinha,

Fernando Pessoa escreveu: "Navegar é preciso", então eu digo: sonhar é preciso sempre.

socorro moreira disse...

Que moça linda, quando tudo faz!

O mar trouxe de volta resíduos para o renascimento através da arte/sabedoria.

Mara Thiers disse...

"...Eu -Sereia
Sem en-Canto
Eu gaivota
Asa partida..."

Ô Mulher inspirada!!!
Bjus!