por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sábado, 1 de janeiro de 2011

O Baile-por socorro moreira



A primeira música do baile
Inquietava os nossos passos
Uma vozinha interior nos dizia:
Não posso olhar ,nem estimular ...
Menina direita não se mexe na cadeira
A indocilidade nos levava à toilete
Pra retocar o batom , disciplinar o coração
E o moço tímido , o par nunca desejado
É quem pagava o pato:
Estou cansada , não sei dançar ...
Na melhor das hipóteses
Um bolero lhe concedíamos
De nuca tencionada ...
Face a a face , nem pensar !
O outro - o desejado
Distante era acompanhado
Sempre embevecido
No brilho de outro olhar.

A última canção
Era o sufixo da esperança
Outro dia , outra dança ...

Em casa , leite de rosas na cara
E o sono da própria ilusão.
Canções em tons baixinhos
Serenatas pras vizinhas
Alguém se punha a cantar

Nunca mais vivi tamanha magia
O farfalhar das sedas
A sensualidade , no meu vestido vermelho
Minha morenice , meu jeito intimidado
De negar o que eu sentia

Cadê aquele baile , aquela valsa
Aquele sonho ?

Nenhum comentário: