por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

torpedos



Meu filho mais velho completará esse ano 40 anos. Acho que se presenteou, antecipadamente, com um fusquinha.
Aos 10 anos começou a me aperriar por uma mobilete. Pra ficar livre, negociei : moto, mobilete é perigoso... Quando você completar 18 anos , ganha um carro. Ele apostou na minha palavra e se aquietou.
8 anos depois voltou o lenga-lenga : " eu quero o carro que você me prometeu !"
Entreguei-lhe um fusca novinho !
Ele trocou por um fusca mais velho ( bem mais velho!) e com a grana do trôco, começou a bancar suas pequenas farras. Um dia virou o carro , na madrugada. De tão velho que era se transformou em sucata. Vendeu por uns poucos trocados. Um pouco mais de um mês não existia nem carro, nem dinheiro.
22 anos depois ele liga contando a novidade: "comprei um fusca dos anos 80 por 1.000,00. Vou investir e deixá-lo zerado.' Gastou uma boa grana , e eis que, nesta manhã , me aparece com um fusca novinho , para uns raros passeios , no final de semana.
Estava quites com o desperdício do passado!
Os filhos não crescem, quando ainda continuam a gostar dos mesmos brinquedos. A diferença é que podem bancar , e cuidam bem melhor do que lhes custa suor !
Confesso que fiquei feliz e aliviadíssima , desta feita ...CAIU A FICHA : Meu filho cresceu !

Nenhum comentário: