por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Jornal de Ontem


Eu gosto de aproveitar jornais de ontem , para limpar vidraças, embalar as peças das minhas mudanças, fazer papel machê.
Mas, em se tratando desta música , Dona Valda tem uma história a contar.
Brigou com meu pai, passou 2 anos morando em Teresina, sem contudo esquecê-lo... Voltou para o Crato , já com o anel de professora, e foi visitar a ex-futura sogra. Meu pai a cumprimentou formalmente, e a deixou na sala , proseando com a minha avó Donana. Poucos minutos depois, escutou a sua voz , vinda do banheiro, em alto tom, interpretando maravilhosamente "Jornal de Ontem", que ele aprendera na voz de Orlando Silva. Minha mãe é avessa a esta música, mas eu sempre gostei de ouvi-la e cantá-la, desta feita, sem esquecer o cantar de troça ou mágoa do meu pai. Claro que foi apenas , um gesto de despeito... Meses depois não resistiram à força do amor, voltaram a namorar, casaram, e me fizeram assim como sou... Doida por música !

Nenhum comentário: