por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Fator previdenciário



Penso muito , no daqui pra frente, embora continue vivendo poeticamente o presente : apaixonada pela vida e pelas pessoas !
Quando eu era muito jovem, diziam-me que meu espírito era antigo, e eu sentia-me orgulhosa ! isso significava maturidade, sabedoria.
Alguns me achavam louca , e eu sabia que desse atributo, gozavam as pessoas felizes !
Agora não quero que me digam que o meu espírito é jovem ...Não gosto que me digam, que estou no formol... Isso não é verdade !
Preocupam-me as aposentadorias miseráveis ,injustas, sistema de saúde público deficitário, velhinhos esperando nas filas dos postos de saúde para serem atendidos..Inexistência de clínicas especializadas, onde os de sem posse possam terminar seu tempo de vida com cuidados, respeito e carinho.
Não seria de nossa responsabilidade votar diferente, exigir, ficar atentos ?
Afinal estamos cuidando da nossa futura velhice.
Pensei em tudo isso, quando li a manchete : "Ministros recomendam o veto para aumento de 7,7% dos aposentados".
A cada ano , perco quase um salário, na minha aposentadoria. Em poucos anos ele se restringirá a um salário mínimo! E eu paguei um percentual , em cima de mais de 20 salários mínimos, no meu tempo de trabalhadora ativa.
Não me aflijo com as marcas do tempo. Não penso em plásticas rejuvenecedoras, nem me aterroriza o espelho. Não gasto com cosméticos, e clínicas de estética...Só quero ter uma cabeça leve !
Um dos últimos textos de José do Vale, vem bem a calhar: especialmente belo e amoroso .
Ele estimula o ser humano a amar e ser amado em todas as idades !
Visão de homem inteligente, sensível, e acima dos preconceitos. Esse texto teve muito, o nosso agrado!

Nenhum comentário: