por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Caderno de músicas




Hora de dormir !
Assisti o jogo, no meu canto. Minhas mãos não ficaram frias, nem meu coração disparou. Um jogo que não emocionou, exceto na hora dos gols. Aí os olhos se enchem de lágrimas, parecem dissolver uma emoção antiga.Fiquei sem acreditar muito na vitória final do Brasil. Mas, jogo é jogo. Podemos contar com o azar ou a sorte, e a vontade reunida de uma grande torcida. Pensei que todas as pessoas que conheço estavam ligadas , no mesmo espetáculo. Era como olhar o mesmo céu estrelado.
Noitinha, fiquei na calçada a procurar estrelas no céu, do jeito que fazia, quando eu era menina, sentada numa cadeira de balanço com um caderninho de músicas na mão.Daí cantava todas que eu podia, até o canto começar a ficar sonolento , e a cama gritar por mim: vem pra casa, menina ! Não precisa engolir leite morno com canela... Você já tomou o líquido de todas as canções.

Nenhum comentário: