por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Renovando em mim



Queria escrever, e depois colocar no fundo de uma gaveta dentro do meu pensamento, onde mora meus sentimentos, sentimentos adormecidos.
Minhas mãos estão presas, em uma cela imaginária, preciso descrever e envolver as ideias que piscam, e me levam para um lugar onde o silêncio é perene.
Então, agora respiro, busco fundo no fechar dos olhos as palavras, elas vão deixar impressas as aflições encontradas no caminho, me sacudo para fora do meu eu, é angustiante não perceber como vou achar um fim.
Vai meus pés tocar o chão espinhoso, salgado, e me pergunto todo este sacrifício vai levar-me onde?
As articulações não articulam mais nada, perdi meu rumo. Mas vou viver como sempre me mostrou a vida, simples, porque as reais pretensões se esvaíram assim como as minhas forças.
Rosemary Borges Xavier

2 comentários:

Liduina Belchior disse...

Lindo texto, Rose.
Vi sua alma nele. Você é uma
pessoa especial para nós cratenses.
Nosso solo lhe espera. Bjos: Liduina.

Emerson Monteiro disse...

Rosemary,

Viver e escrever significam a mesma e boa ação.

Abraço.