por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Pérolas da MPB


Mentiras
Rosa Passos
Composição: João Donato e Lysias Ênio
Diga
Essas coisas todas
Essas coisas tolas
Que eu gosto de ouvir
Eu sei
Que todas essas coisas tantas
Que essas coisas todas tontas
São só mentiras de você
Diga
Que o amor foi tudo
Mesmo assim, contudo
Foi bem melhor partir
Eu sei
Por isso, minta, por favor
Diga que sem o meu amor
Você não pode mais viver

Abajur Lilás
Rosa Passos
Composição: Rosa Passos, Ivan Lins e Fernando de Oliveira

Bem sei que a vida é toda no presente
E pouco vale o que ficou pra trás
Mas eu te vejo ainda em minha frente
À luz difusa do abajur lilás

Naquele tempo tudo era perfeito
Como essas coisas que não voltam mais:
Dois corações batendo num só peito
Muitos desejos, tantos, tão iguais

E eu me pergunto agora que será
Da luz difusa do abajur lilás
Se na lembrança não iluminar
O tempo lindo que ficou pra trás




Um comentário:

Aloísio disse...

Socorro,

Breve teremos CD novo de Rosa, virá recheado de pérolas da MPB.

Abraços
Aloísio