por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sexta-feira, 22 de julho de 2011

MEDIDA- Aloísio Paulo dos Santos




(Não me ocupo em medir dias, horas, minutos,
pois os segundos são mais importantes.)

Pensando em alguma medida
Não esquento minha moringa
Vou beber água da quartinha
Para lembrar da minha vida

Já medi fita, chita, morim,
Medi bramante estampado
Isto eu fazia com o metro
De madeira amarelado

Medida por unidades,
Dúzias, grosas e centenas
Assim vendia os produtos
Lápis, canetas e penas

E na balança com o peso
Muitas coisas eu media
Açúcar, arroz, feijão,
Café, fubá e sabão

Com a medida do litro
Também media farinha,
Querosene, azeite, mel,
E a popular caninha

E de todas as medidas
Lembro da mais saborosa
Quero saber como se mede
Aquele dedo de prosa

Me diga, minha amiga,
Se acertei na medida,
Porque hoje fui buscar
O ontem na minha vida.

Nenhum comentário: