por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



domingo, 15 de maio de 2011

A vida tem jeito...- socorro moreira





Ando sentindo uma nuvem de tristeza espalhada pelos cantos , e altos. Não enxergo a desgraça, apenas aflição e descontentamento generalizado . Hora de reprogramar a vida , eu acho ! Reprogramar a partir dos sonhos , objetivos , quereres , e limitações. A propósito , meu amigo Cosme passou por aqui com seu sorriso de anjo-de-guarda , que ele joga fora , e disse-me : rico é quem vive bem , dentro das suas limitações. Claro que perguntei de imediato : quem te ensinou isso , menino ?
- Achei por aí...Não sei quando , nem onde.
- Grande verdade !
Dizia pro meu filho Victor ( meu sábio médico): a partir de amanhã não fumo cigarros ; troco leite de vaca por " Soya"; vou abolir lactínios , refrigerantes , biscoitos , doces e enlatados . Assumo de vez o arroz integral , a fruta com seus bagaços , e farinha de aveia... Porque "veia" tem mesmo é que se cuidar, senão a vaca vai para o brejo, e fica por lá.
Prometi-me também fazer caminhadas diárias , hidratar a pele , fazer hidro-ginástica, assistir por aí o por-do-sol , a cada dois dias, inventar estórias , e deixar de falar tanto das minhas.
Minha vida foi animada demais nas estradas.Mudanças e amores...- tantos !
A vida amorosa , sempre está em movimento. Quase uma paixão , um encanto inteiro, amor sublimado , e de brincadeira, amor que chega , amor que passa, amor que fica , e amor fantasma !
Tristeza é pensar que a vida é sempre do mesmo jeito, e que ela não tem jeito !


Nenhum comentário: