por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sexta-feira, 20 de maio de 2011

SIDERAL - por Stela Siebra

LUA NO SIGNO DE VIRGEM

Sabe o que deixa uma pessoa com Lua em Virgem satisfeita emocionalmente?
Sentir-se útil, prestar serviços e mostrar sua eficiência e perfeccionismo.
A organização, a limpeza e o método são instintivamente perseguidos por pessoas com Lua em Virgem. O trabalho é meta rotineira a ser realizada da maneira mais perfeita possível. E quando encontra falhas, aí vem crítica! E veja que a pessoa localiza tanto em si mesma, como nos outros, os “pontos de imperfeição” buscando detalhes, que só ela enxerga, para serem revisados e melhorados.

Você, que tem Lua neste signo, já reparou como é substancial para você a ordem e a limpeza? E já percebeu como gosta de classificar os sentimentos, analisando e dissecando suas próprias reações emocionais?
Pois saiba que essa “reação analítica” o afasta da essência dos seus sentimentos, ocasionando uma frieza emocional, que o leva a refugiar-se “nos braços do trabalho”.
Essa dificuldade em conviver com as oscilações de humor, sentimentos e emoções, pode torná–lo compulsivo por trabalho. É como se você pudesse driblar sua insegurança por estar ocupado com tarefas práticas.
Ou então, quando você busca altos padrões de perfeccionismo, e não vê os resultados que almejava tanto, sua auto-estima entra em baixa. E aí você passa a sentir preguiça, hipocondria, enfim, você pode adoecer. É a famosa somatização; o corpo padece e aí podem surgir alergias, colite, gastrite e outros “ite”.

Bem, aqui vai um lembrete: é mais saudável viver simplesmente a vida do que analisá-la. Relaxe, saia um pouco da rotina, tire férias, procure refúgio na natureza e se reabasteça emocionalmente.
Lógico que é importante para você sentir-se útil e desenvolver suas atividades pessoais de forma organizada e bem cuidada. Mas, que tal reavaliar seus padrões emocionais? Que tal olhar com olhos mais doces para seus sentimentos, aceitando-os do jeito que eles são: simples e naturais?
Você pode perfeitamente aprender a dar um novo valor a seus sentimentos, pois aceitando suas imperfeições, descobrirá outras qualidades em você mesmo e nas pessoas ao seu redor.
E assim nutrirá sua alma com a delicadeza e a pureza que tão bem expressam a sinalização de Virgem.

Para finalizar quero apresentar duas citações de Clarice Lispector, que traduzem um grande anseio nutritivo da lua virginiana:
“Só consigo a simplicidade através de muito trabalho”.
“Tenho é que me copiar com uma delicadeza de borboleta branca”.

2 comentários:

socorro moreira disse...

Acho que metade da minha lua é em Virgem.

Abraços, querida!

Stela disse...

Conversa! Sua Lua é em Câncer até dizer basta!
Você acha pouco ter o Sol e o Ascendente em Virgem?

Xeros, querida amiga.