por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quinta-feira, 5 de maio de 2011

Convite !



No SESC CRATO acontece a mostra de filmes de um diretor louco norte-americano muito pouco conhecido e que fez um cinema bastante irreverente, o JOHN CASSAVETES. 
No SESC JUAZEIRO estamos dentro da programação do Armazém do Som e, portanto, exibindo documentários, curtas e ficções que tenham a ver com música, em especial brasileira. Os fãs de música e de cinema nacional aproveitem a oportunidade. 
E no CCBNB resolvi selecionar excelentes comédias de arte. São filmes que possuem cenas divertidas, muita inteligência e humor, mas que não descuidaram da qualidade artística, além de roteiros originais.

A programação segue abaixo!
Apareça!
Elvis Pinheiro


CINEMARANA - SESC CRATO

Toda segunda-feira, às 19h! Mostra JOHN CASSAVETES

09/05: SOMBRAS (Shadows, Dir. John Cassavetes, 1959, EUA, 81min)
Conta o drama de uma jovem negra que se apaixona por um rapaz branco. Embalado por um jazz marcante, o primeiro longa do diretor é considerado pela crítica um manifesto do novo cinema independente americano, utilizando técnicas do documentário e aplicando o cinema direto e a improvisação no domínio da ficção.

16/05: FACES (Faces, Dir. John Cassavetes, 1968, EUA, 130min)
O enredo do filme reflete as insatisfações da classe média americana e a falência da instituição familiar a partir de uma trama de troca de casais.

23/05: UMA MULHER SOB NFLUÊNCIA (A Woman Under the Influence, Dir. John Cassavetes, 1974, EUA, 155min)
Um homem sobrecarregado de trabalho num estaleiro se vê obrigado a assumir o controle da casa e hospitalizar sua esposa quando o desequilíbrio emocional dela passa a afetar seus filhos.

30/05: A MORTE DO BOOKMAKER CHINÊS (The Killing of a Chinese Bookie, Dir. John Cassavetes, 1976, EUA, 135min)
Para quitar uma alta dívida no jogo de pôquer, a Máfia exige que o proprietário de uma boate de strip-tease em Los Angeles mate um bookmaker chinês. Para isso, ele se envolve no ambíguo submundo do crime e do jogo.

06/06: NOITE DE ESTRÉIA (Opening Night, Dir. John Cassavetes, 1977, EUA, 144min)
Após a morte de uma de suas fãs em uma noite de estréia, uma célebre atriz de meia-idade passa a ter alucinações com a moça e se recusa a representar o papel de uma mulher que envelhece.

Nenhum comentário: