por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sexta-feira, 1 de abril de 2011

SIDERAL - por Stela Siebra

Ascendente Gêmeos:
Sintonia com a palavra

“Por que? O que é isso? Como funciona? Para que serve? Quem inventou? Onde fica esse lugar?”

“Ah! eu sei. Já li sobre isso, já tomei conhecimento, não é novidade para mim!”

A curiosidade, a mobilidade de pensamento e a capacidade de percepção e assimilação são qualidades do signo de Gêmeos. E você, que tem Gêmeos no Ascendente, deve acionar essa tônica sempre que se sentir desmotivado e apático.

Utilize a facilidade que tem de expressar-se em todos os níveis, de discorrer de um assunto para outro, para entrar em sintonia com seu Ascendente. Misture-se. Você tem a aprender com "reis e plebeus". E a ensinar também. E não esqueça da lição geminiana de que tudo está relacionado. Por isso, é importante unir os opostos, para que nada se perca. Você sabia que o mito que simboliza o signo de Gêmeos conta a história dos irmãos Castor e Pólux? Esses dois irmãos eram ligados por uma grande amizade; eram inseparáveis. Castor representa o lado material e Pólux o lado espiritual. São coisas opostas, é verdade, mas se complementam numa pessoa.

Está aí um questionamento que você deve fazer a si mesmo: "estou unindo esses dois lados em mim, ou estou desenvolvendo somente um e esquecendo do outro? Estou me expressando na vida abraçando tendências opostas, mas que de fato se complementam e podem ser unidas? Ou estou vendo apenas um lado da questão?"

Para orientar-se bem, você precisa sair do fragmentado mundo em que sua mente vagueia para buscar uma integração entre as coisas.
A facilidade que você tem de, mentalmente, separar as coisas e depois juntá-las novamente o leva a buscar sempre diversas alternativas e possibilidades para tudo. Sua mente está sempre inquieta. Essa inquietação é boa, mas não exagere, porque pode gerar divisão ao invés de integração e complementação. Pesquise, estude, aprenda, mas não esqueça de dar um direcionamento a seu
aprendizado.

Stela Siebra

2 comentários:

Stela disse...

No mapa astrológico o Ascendente é considerado o impulso de orientação, porque é o signo que está subindo no horizonte oriental no momento do nascimento. Por isso é ele quem inicia o percurso do Mapa astrológico pelas 12 Casas. É a ponta da Casa I, a casa da nossa identidade, aquela que mostra nossa fachada, nosso temperamento e comportamento. Daí a importância do Ascendente, porque o princípio desse signo é quem vai dar o horizonte de nossa vida, simbolizando nossa forma de expressão imediata e espontânea. O Ascendente é como nos mostramos como somos vistos, como inauguramos a vida.

socorro moreira disse...

Esse assunto é de interesse geral, amiga!

Falta-nos conhecimento.

Seus esclarecimentos são preciosos.

Beijo