por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sexta-feira, 1 de abril de 2011

Quando você se foi- por LUIZ PEREIRA



Foi como morrer por dentro e como vegetar por fora te ver indo embora, naquela noite sem hora, foi o maior dos desapontamentos. Faltou-me lucidez para o pensamento, força para caminhar afora, quando você foi embora... Ah, entrei em confinamento e nem sei como sair dele agora. Ainda quis sorrir para o que viria, mas o que virá me apavora (por que você foi embora?) pois não há mais sol em meu dia e a solidão comigo mora. Foi demais te ver partir e não ter forças para te conter. O pedido preso na garganta: – Fica! Me ama! Me encanta! Mas eu só te vi desaparecer. E essa tua falta me espanta!!!

Um comentário:

socorro moreira disse...

VIXE, MENINO, VOCÊ TOCOU NAS NOSSAS FERIDAS.
NEM SEMPRE O ADEUS É UM ALÍVIO.
QUANDO UM AMOR SE DESPEDE, DEIXA TODOS OS NOSSOS CANTOS VAZIOS.
AINDA BEM QUE O TEMPO CURA A DOR DA AUSÊNCIA... ALIÁS, DEIXA O AMOR NO PRESENTE, COMO FORÇA , QUE NOS PREENCHE.
EU DIGO QUE O AMOR NÃO PASSA...DEIXA DE DOER, E ADORMECE QUIETINHO, NUM CORAÇÃO SERENO.
È PRECISO CORAGEM PRAS DESPEDIDAS. aLGUMAS GUARDAM A PASSAGEM DA VOLTA, NEM QUE SEJA NO FÓRUM DO INFINITO.


GOSTEI DA PROSA POÉTICA, VIU?

GRANDE ABRAÇO.