por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sexta-feira, 1 de abril de 2011

MATURIDADE






MATURIDADE


Não compreendo muitas coisas, mas amo.
Não sei o que é o amor, mas amo.
Olho para mim mesmo no cristal
como quem olha para uma coisa alheia,

distante, concreta como uma pedra,
uma coisa só coisa, malgrado a vida.
Então posso amar desinteressadamente
todas as coisas, como se amasse a mim mesmo.

Atingi a maturidade de uma árvore na montanha,
ou da própria montanha, altiva no alto do céu.
Não preciso conhecer mais coisa nenhuma.
Não preciso saber para que servem as coisas.

Não preciso saber para que eu existo.
O mundo é o meu altar de sacrifício.
Eu próprio sou o sacrifício. Não sei como,
mas eu não preciso mais do sofrimento.


2 comentários:

Liduina Belchior disse...

Que lindo poema, José Carlos!!!!!
Parabéns.

Abraços; Liduina.

socorro moreira disse...

"Não preciso saber para que eu existo.
O mundo é o meu altar de sacrifício.
Eu próprio sou o sacrifício. Não sei como,
mas eu não preciso mais do sofrimento."

Preciso refletir tão profundamente, quanto o poeta foi profundo.

-Ensinamento!