por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sexta-feira, 1 de abril de 2011

Mentira - por socorro moreira

E a minha mãe pedia que a gente olhasse dentro dos seus olhos...
Se tivesse uma manchinha, significava  mentira !
E a mentira não pode ser dimensionada. Não merece perdão, seja pequena ou mínima.
Dizia-me também: “mentira tem pernas curtas...” Entendia errado. Achava que, apenas as crianças mentiam.Elas tinham pernas curtinhas. Ficávamos sarados desta compulsão, quando crescíamos!
Ainda pra completar, contava-nos a história de Pinóquio, e arrancava a verdade da gente, no primeiro olhar. Com essa “tirania” aprendi a falar o que penso... na lata!
Não mentir é nunca nos enganar.A mentira internalizada torna-se verdade. Como não existe verdade absoluta, tudo fica no entendimento relativo.
Salto destas considerações e fico evocando músicas, cuja temática é a “mentira”.Algumas são preciosas!

“Mentira
Foi tudo mentira
Você não me amou...”“.


“La Mentira
Se te olvida
Que me quieres a pesar de lo que dices
Pues llevamos en el alma cicatrices
Imposibles de borrar”


“Mente ao meu coração
Que cansado de sofrer
Só deseja adormecer
Na palma da tua mão ““.



E vocês, conseguem lembrar algumas?

Nenhum comentário: