por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quarta-feira, 2 de março de 2011

POR TODOS, OS RIOS.... -Por Pachelly JHamacaru




Pedras de rios,
Por um rio me apaixonei,
Por rios me deixei levar!
Com que sonha um rio?
Encontrar um mar que for
Eu me fiz de um
Em busca de um mar de amor!


Rios navegáveis, imaginários,
N’águas passadas mundo desaguou.
Rio de mim mesmo,
Da verdade do que sou.
Ame o rio e por ele se deixe banhar,
Lave a alma,
Roupa suja, não se lavar por lá!
De onde nasce até aonde o homem o deixa ir,
Quando segredo guarda um rio do seu existir!


Um rio que o homem mate,
Quando der por falta, tarde será,
Há rios rasos, outros pra se aprofundar!
Mas há um rio além,
Se você acredita que há,
Na outra margem peixes anjos a nadar,
Cante o rio e por ele se deixe levar...


Pachelly Jamacaru

O rio acima, é o mesmo que corre para o Sitio Fundão, razão da matéria anterior. É assim que queremos ver o rio e vamos ver! Embora não seja um rio perene, tovadia nunca lhe faltou as águas benfeitoras! É bonito de ver o prazer dessa criança e a sua harmonia com a natureza!

Nenhum comentário: