por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quinta-feira, 3 de março de 2011

Mais um poema de Yde Schloenbach Blumenschein

VERTIGEM

Uma semana só. Nem mais um dia
durou aquela estranha sensação
que nos aproximava, nos unia...
e amor não era e nem era paixão.

Algo em mim te agradava, te atraía.
Tu tinhas para mim tal sedução
que, tendo-te ao meu lado, eu me sentia
a mulher mais feliz da criação.

Uma semana só... No meu caminho
um vislumbre de sol e de carinho:
uma sombra, talvez, na tua estrada...

Sete dias ardentes de Novembro...
Deves ter esquecido. E eu só me lembro
que nunca fui com tanto amor beijada!

Yde (Adelaide) Schloenbach Blumenschein

3 comentários:

Corujinha Baiana disse...

Maravilha !!!!!!!!!!!!!!!!! Adoro os poemas dessa grande poeta, desde adolescente!Tenho alguns copiados no meu Caderno de Poesia.Só não vou dizer quantos anos ele tem. Tente adivinhar.rsrsrs

Stela disse...

Eu lá quero adivinhar a idade do teu caderno de poesia, Corujinha (kkkkkkkk) Imagina, que indiscrição, hein? kkkk

Agora falando sério (rsrsrs; tem coisa mais chata do que falar sério?)
Bom, o que quero dizer, depois de tanto lero-lero, é que os sonetos da Yde (olha a intimidade)são maravilhosos.

Já estamos fazendo homenagens ao Dia da Mulher.

Corujinha Baiana disse...

Você não percebeu? Realmente, essa foi a minha intenção,pois a partir de amanhã, não sei se vou poder usar o computador.Vou passar o Carnaval pintando.Tenho que terminar dois quadros( óleo sobre tela ).A Corujinha não é pintora profissional, mas adora brincar com as tintas, espátulas,pincéis e companhia.E tem gente que gosta e paga.rsrsrs.Mas se eu aguentar, à noite eu dou aquela passadinha básica no Azul Sonhado.Aliás, já estou ficando viciada. rsrsrs
Beijo