por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quinta-feira, 3 de março de 2011

" Eu " - Yde Schloenbach Blumenschein


Eu

Sou só e sou eu mesma. O que pensem e digam

os demais, nada importa; eu tenho a minha lei.

Que outros a multidão, covardemente, sigam,

pelo caminho oposto, altiva, eu seguirei.

Que, sem brio e vergonha, outros tudo consigam

e que zombem de mim porque nada alcancei;

quanto mais, com seu ódio, o meu nome persigam,

tanto mais orgulhosa em trazê-lo, serei.

As pedradas não fujo e as tormentas aceito;

mas a espinha não curvo em prol de algum proveito,

minha atitude sempre a mesma se revela;

a mim mesma fiel, a minha fé não traio;

e, se em dia fatal ferida pelo raio,

tombar minha bandeira, eu tombarei com ela!


Fonte


http://www.amulhernaliteratura.ufsc.br/catalogo/yde_textos.html

Um comentário:

socorro moreira disse...

Não conhecia a autora.
Gostei de cara !


beijo!