por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Nunca aprendi a babar ovo / Nem cuspir no prato em que comi - Aloísio

Nunca aprendi a babar ovo
Nem cuspir no prato em que comi


Garanto uma coisa a vocês
Defendo a verdade e me comovo
Quem me ensinou foi meu povo
Sou mais brabo que o bem-te-vi
Nunca aprendi a babar ovo
Nem cuspir no prato em que comi

Não vim aqui cantar de galo
Nem tão pouco me esconder aqui
Faço tudo pra acertar de novo
Por isso digo, volto a repetir
Nunca aprendi a babar ovo
Nem cuspir no prato em que comi

A gente vendo tantas asneiras
O cabra ajoelhando aos pés do chefe
Por mim este cabra não promovo
Eu mando ele pra fora daqui
Nunca aprendi a babar ovo
Nem cuspir no prato em que comi

Quem muito abaixa a cabeça
Acaba no fim mostrando a bunda
Aqui vai também meu desaprovo
Isto pra mim eu não escolhi
Nunca aprendi a babar ovo
Nem cuspir no prato em que comi

Estando findando minhas rimas
Deixo patente o desagrado
Puxando o saco eu não trovo
Isso com meu pai eu aprendi
Nunca aprendi a babar ovo
Nem cuspir no prato em que comi


Aloisio

8 comentários:

Liduina Belchior disse...

Aloísio,

Saudades de suas poesias.

Abraços: Liduina.

Aloísio disse...

Liduina,

Obrigado pelo comentário, estive uns dias de férias.

Abraços
Aloísio

Stela disse...

Bravo!
Gostei muito Aloísio. Do temas e das rimas.

Aloísio disse...

Stela,

Obrigado, fiquei satisteito que você tenha gostado.

Abraços
Aloísio

socorro moreira disse...

Menino do céu, já perguntei a todo mundoi por ti.Senti falta e saudades.
Um pote de ambrosia pra vc, porque vc merece!

Abraços.

Aloísio disse...

Socorro,

Estive de férrias por uns dias, até da internet. Ambrosia é bom demais, obrigado.

Abraços
Aloísio

Marcos Barreto de Melo disse...

Depois de alguns dias viajando, o nosso companheiro Aloísio parece ter voltado com a mala cheia de poesias.

Parabéns!
Abraço,

Marcos

Aloísio disse...

Marcos,

Não tive tempo de escrever muita coisa não.

Abraços
Aloísio