por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

INSTITUTO DE ECOCIDADANIA JURITI NA FESTA DO PROJETO GENEROSIDADE

A entrega do prêmio, aconteceu na noite desta segunta-feira (14/02), no prêdio da Editora Globo, em São Paulo.
O Projeto Generosidade tem a intenção de revelar e repercutir ações e exemplos de gente que faz e promove o bem no Brasil. Ao longo de todo o ano passado, 56 reportagens foram produzidas pelas 13 revistas da Editora Globo. Além disso, 262 histórias foram enviadas por meio do site e dos leitores das revistas.
Do total de inscritos, foram eleitas dez projetos finalistas. Entre eles, há entidades que formam empreendedores, pois acreditam que a geração de renda cria pessoas independentes e produtivas. Outras veem na educação de qualidade e na geração de emprego a chance de mudar destinos. Há ainda iniciativas que desafiam o estado das coisas: o engenheiro José Roberto Fonseca descobriu um jeito de levar água ao sertão alagoano. O Instituto Juriti leva a internet ao sertão do Ceará, enquanto na Vez da Voz os deficientes produzem um telejornal para pessoas como eles. O TV Cela, um programa feito e apresentado por detentas, virou ferramenta de inclusão social dentro da cadeia. E há mais: uma entidade ajuda crianças a enfrentar os percalços do câncer, ao mesmo tempo que outra dá apoio a jovens mães que buscam se livrar das drogas e da prostituição. Um projeto usa o lixo para dar emprego aos moradores de rua de São Paulo e outros utilizam o design como ferramenta de transformação social.

As 10 histórias de maior relevância foram escolhidas por um conselho de jornalistas da Editora Globo e parceiros das Organizações Globo: Marcus Aurélio de Carvalho – da Rádio Globo e Joelma Ambrózio – do Canal Futura e enviadas a um corpo de dez jurados para a seleção final.

Um comentário:

socorro moreira disse...

Sumida !

Apareceu a margarida...
Posta pra gente estas histórias ...
Bj