por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

ABOBRINHAS ROMANCEADAS NO AZUL SONHADO - Ulisses Germano

 
Outro dia lá em casa
Esperando o sol baixar
Vi que o tempo não atrasa
Nem se ocupa em adiantar
Pra que pressa e ligeireza
Ninguém mede com presteza
A hora do amor chegar

Sei que estou romanceando
Delirando em minha seita
Mas continuarei falando
Da mesma doce receita
Ja que o único remédio
Pra curar a dor do tédio
Vem do amor que a gente aceita

Observe por favor
Cada passo do pensar
Quando a gente está um horror
É porque parou de amar
Então tudo fica feio
E a vida cai no enleio
Difícil de desatar
U.G.

Dedicado a todos os leitores do Azul Sonhado 
"I know not what tomorrow wil bring"
Fernando Pessoa

4 comentários:

socorro moreira disse...

"Quando a gente está um horror
É porque parou de amar
Então tudo fica feio
E a vida cai no enleio
Difícil de desatar"

quando a gente está amando
fica doida no pensar
coração fica feliz
não para de saltitar

minha vó era cupido
alimentava o amor ...
sorria se aparecia
chorava quando sumia
cantava assim noite e dia
se alguém não se envolvia
ficava de mau humor.

Stela disse...

As abobrinhas de Ulisses são uma delícia.

E os versos do meu avô também. Vejam:

Nesta casa eu não entro
Fico cá pelos terreiros
Pois a dona desta casa
Tem os olhos feiticeiros.

Lá dentro de teu jardim
Tem uma rosa em botão
Dentro da rosa se esconde
Minha alma, meu coração.

Corujinha Baiana disse...

Esse Ulisses... não é o da "Odisséia" de Homero,mas é demais !!!!!!!!

Anônimo disse...

o amor vai salvar o mundo
que sofre de ambição
tirou Deus do coração
botou o cão tão imundo
pra sair do submundo
Ulisses, sem ODISSÉIA
tão simples, sem epopéia
faz do verso seu legado
e que recado bem dado
amarrei-me em sua idéia

Bastinha Job